Home / Eventos 2005 / Março
 
IV Encontro Nacional
Grupo Costa Oeste de Campismo

LOCAL: BALNEÁRIO DE SANTA HELENA (LAGO DA USINA HIDRELÉTRICA DE ITAIPU - RIO PARANÁ)- TERRA DAS ÁGUAS - CIDADE DE SANTA HELENA - PR.

O Grupo Costa Oeste de Campismo, do Estado do Paraná, tem a honra de convidar todos os proprietários de motor-homes, trailers e campistas de todo Brasil, para o grandioso encontro de campismo que será realizado na cidade de Santa Helena - PR, nos dias 21 a 27 de Março de 2005.

O local escolhido possui uma das melhores estruturas de camping de todo o país, podendo atender uma demanda de até 500 motor-homes, contando, ainda, com as belas praias artificiais oriundas do lago da Usina Hidrelétrica de Itaipu.A cidade de Santa Helena fica situada na Costa Oeste do Estado, a 110 km da cidade de Cascavel, e a apenas 115 km das Cataratas do Iguaçu. O acesso à área de camping é formada por trecho asfaltado, trazendo mais comodidade aos campistas.Neste encontro teremos várias atividades como: visitação à cidade e pontos turísticos de Santa Helena/PR, compras em Foz do Iguaçu e Paraguai, atividades esportivas (vôlei, futebol, etc.) , bingo, Show Room com artesanato, produtos da colônia, feira de malhas e roupas, vendas de camisetas personalizadas do Grupo Costa Oeste de Campismo, etc. Para quem aprecia a pescaria, haverá vários barcos com pirangueiros à disposição.Na gastronomia, a variedade de pratos típicos servidos no período de 21 à 27 /03/05, será diversa, contando com comidas típicas da região oeste, como rabada, vaca atolada, porco à pururuca recheado, frango caipira no tacho, sopão de legumes e outros.A cidade é bem servida de restaurantes e hotelaria, inclusive com chalés disponíveis ao lado do camping.

PROGRAMAÇÃO: O PACOTE INCLUÍ:

30 dias de camping (14/03 à 14/04/05). Passeios diários para os pontos turísticos de Santa Helena em ônibus especiais, nos dias 22/03 a 26/03/05. Este ano será incluído o novo roteiro, a visitação ao grande monumento em bronze (o maior da América Latina ) a estátua de Cristo.

SHOW NO CALÇADÃO: Para os dias 22, 23, 24,25 e26/03 estaremos apresentando após o jantar shwos num palco que será instalado junto a praia do calçadão, com vários artistas, tecladistas, trio paraguay, coral, conjunto musical e apresentações de danças, neste período também estará se apresentando em data ainda não definida a banda municipal de Santa Helena entre outras apresentações. Este ano também será implantado o campeonato de canastra e bocha tiro 48, com distribuição de vários troféus e brindes.

ABERTURA:Para o dia 21/03 às 17:00 h. será oficialmente aberto o evento com vários convidados e autoridades locais e representantes de grupos, aonde teremos a fala do Sr. Prefeito Municipal da cidade de Santa Helena Sr. Giovani Massini e também o vice-prefeito Sr. José Altair e Secretário do turismo. Após estás falas os campistas serão agraciados com delicioso coquetel regado a choop e refrigerantes.

REFEIÇÕES À SEREM SERVIDAS :Sexta-feira Santa (25/03) - grande almoço com produtos derivados de peixes e saladas e frutas. Servido pelo Restaurante TimoneiroJantar (25/03) - será servido um grande sopão de legumes prepado num grande tacho de ferro no fogo de chão, sob o comando dos campistas Aurélio e Valdemar.Sábado (26/03) - Ao meio-dia, será servido um suculento e tradicional costelão fogo-de-chão, saladas e pão.Janta (26/03) - Estaremos servindo um grandioso café colonial tradicional. Preparado pelo Sr. Willi da Casa das DeliciasDomingo (27/03) - No almoço, a tradicional comida francesa, denominada "restê de ontê", também conhecida como engasga gato, a qual será preparada pela dupla Valdemar e Aroldo de Florianopolis - SC.

A partir do dia 28/03 a permanência no camping fica a critério do campista, podendo ficar até dia 14/04/05 com diária livre. O preço do pacote ficou estipulado em R$ 60,00 por pessoa (crianças com menos de 10 anos não paga), acrescidos de 5 kg de alimento por equipamento, para doarmos à entidades carentes.

OBS: é expressamente proibido trazer animais sob pena de não poder entrar no Parque, haja visto ser uma exigência de Itaipu Binacional, a qual estará fiscalizando rigorosamente, sem exceções.

Contato por e-mail campistas@campistas.com.br com Capitão Trabuco no balneário (45) 9978-90-50.
Fone do balneário (45) 268-10-35..