Home / Noticias 2008 / 08-137

 

Viajem pelo Circuito dos Diamantes



Elson, seu Motorhome F-4000 e sua motocicleta de apoio

Nosso amigo Élson Melo retornou na semana passada (20 de agosto) de uma viagem de 28 dias pelo Circuito dos Diamantes em Minas Gerais. “Visitei Inhaí, Mendanha, Couto Magalhães, São Gonçalo do Rio Preto, Felicio dos Santos, Diamantina, Serro, Milho Verde, São Gonçalo do Rio das Pedras, Conceição do Mato Dentro e terminando no Camping Véu da Noiva na Serra do Cipó”. A região é linda, muita história, cachoeiras, Parques de reserva Florestal, ideal para quem curte caminhadas ecológicas, comida mineira, povo acolhedor, muito queijo e cachaça da boa.


Em Diamantina tem a vesperata. Fecham o quarteirão com mesas dos bares e a banda de música é distribuída pelas sacadas dos casarões antigos e regida pelo maestro no centro da praça.

“Estou me especializando em dormir nas praças, de todas as cidades mencionadas, a única que tem um camping é no Parque Florestal em São Gonçalo do Rio Preto” diz Elson. O camping têm boa infra-estrutura (banheiro e restaurante), mas somente para barracas.

“Deixo o MH em lugar seguro, baixo a moto do bagageiro para curtir os pontos turísticos das cidades”. Nessa semana, Élson irá correr o circuito das Grutas e depois o Circuito das Águas. Estava programando ir a Barretos, mas resolveu retornar a Felicio dos Santos. Aniversário da cidade, são quatro dias de festa com Marujada, Congado, fogueira, quentão, vinho quente e comida da roça, isto pra não falar em outras atrações.

Abraço a todos.
Elson BHZ/MG

Fonte: Elson Melo, por e-mail