Home / Noticias 2008 / 08-147

 

Família Chugaboom e seus filmes documentários sobre campismo e encontros!


Somos Uma Pequena Grande Família de 03 pessoas, James, Keila e o Pequeno Jim de Joinville-SC.

Atuamos Profissionalmente no ramo de Filmagens e Fotos de eventos, músicas etc. Com a produtora JKJ – Filmes. No ano de 2003/2004 alçamos vôo para o projeto mais almejado até então: Fazer um Filme (Documentário) sobre Campismo.

O início de nossa vida campista nos remete ao final dos anos 70, quando o James era Escoteiro aqui em Joinville – SC e foi contaminado pela febre do Campismo, chegando até a preocupar os pais quando construiu um “Bivaque” (Espécie de cabana rústica feita de galhos e folhas), num matagal nos fundos da propriedade onde moravam e onde passava grande parte do tempo aplicando as mais variadas técnicas Escoteiras. Fazia mesa, banco, forno, armadilhas anti-intrusos (os irmãos e cachorros da casa), tudo na base do bambu e cipó, abundante na época.

Os pais diziam - É só uma fase desse piá (Menino no sul). Bem, do outro lado do estado, lá na serra a keila já ia em pé entre o guidão e o banco da lambreta de seu pai pescar e caçar nas florestas de lá. Cresceu ouvindo o pai dizer que um dia compraria um grande ônibus velho e faria camas, cozinha, banheiro e até um lugar para levar o cachorro Totó, todos viveriam nele “Curtindo o Mundão”. Ops! (Daria até para fazer um filme, não é?).
Deus arranjou tudo para que os caminhos se cruzassem, a “febre” do James nunca curou e ainda por cima passou para a Keila.

Em 1998, James voltava do trabalho quando viu uma cena que o fez viajar num mundo de sonhos, ali mesmo, parado na rua, em cima da moto. Era a coisa mais genial que já havia visto.

Correu para casa e já foi contando: - É um tipo de Trailer construído em cima de uma Kombi, está estacionado em uma garagem e eu estava passando por ali e ela literalmente me chamou, tive que parar, fiquei estático no meio da rua; comecei a ouvir uma música clássica lá no fundo, imaginei a gente estacionado com ela na beira da praia, o toldo aberto, os três sentados olhando o sol se por, brindando a vida....

Mas de repente, uma buzina rompeu aquela música e aquele sonho!
-Era o caminhão do gás parado atrás de mim, o motorista já nervoso, baixou a música e gritou: - E aí meu? Sai do meio da rua!

Nem precisa dizer, não sossegamos enquanto não compramos aquele “Trailer” que depois descobrimos que era um Motor Home Safári.
Foi em 1998 que a adquirimos, ano 1985-1986, estamos satisfeitos, viajando sempre que possível para longe ou proximidades. Ela é chamada carinhosamente de “Chugaboom” batizada assim pelo pequeno Jim na época com 4 anos. Homenagem ao desenho da Hanna Barbera que ele aprendeu a gostar por causa dos pais, “Apuros de Penélope” onde tinha a quadrilha de morte com seu carro falante e valente, chamado “CHUGABOOM”, lembram? Vamos Chugaboom! Vamos Chugaboom!

Bem, daí também vem “Família Chugaboom”
Hoje procuramos conciliar Trabalho e Lazer, registrando em DVD o cotidiano de alguns Encontros Campistas e ainda de quebra contribuir socialmente com Entidades Beneficentes, ou seja , parte da renda dos DVD’s é doada.

Filmografia: 2004 – Encontros de Campistas
2006 – 5º Encontro Nacional de Safaristas – Encantado - RS
2006 – Maravilhosas Casas Sobre Rodas
2007- 6º Encontro Nacional de Safaristas- Içara - SC

Conheça melhor a Família Chugaboom:
www.familymiers.spaces.live.com/
keilamiers@yahoo.com.br e keilamiers@brturbo.com.br
Contato: (47) 8414 1980 – Joinville – SC – Brasil

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=18883905

Grupo de Safaristas do Brasil
http://br.groups.yahoo.com/grouparasafaristas/

Assista os trailers dos filmes:
5º Encontro Nacional de Campistas – Brusque SC 2004
http://www.youtube.com/watch?v=tDe63STxRAU

5º Encontro de Safaristas em Encantado RS - 2005
http://www.youtube.com/watch?v=dz3OIv-Myv4

Todos nossos Filmes
http://www.youtube.com/user/keilamiers

 

 

Fonte: Keila Miers - Familia Chugaboom