Home / Noticias 2008 / 08-153

 

Adventure Fair tem pista de esqui e simulação de mergulho



O cardápio é variado com saladas, entradas e pratos que seguem o tradicional menu do camping

Os apaixonados por esportes de aventura não precisam ir até a Patagônia, no extremo do sul do continente, para poder esquiar ou caminhar pelo gelo e desfrutar de um ambiente com temperatura de -8°C. A Adventure Sports Fair, feira que acontece em São Paulo de quinta-feira (4) a domingo (7), em São Paulo, vai disponibilizar ao público cerca de 40 toneladas de gelo trazidas diretamente da região.

Segundo Sérgio Franco, diretor da feira, o evento busca a interação com o público.


“Cerca de 70% dos visitantes não praticam esporte de aventura, mas se identificam com os aventureiros, com o contato com a natureza, com a preservação ambiental e com a sensação de liberdade”, analisa Franco.

É justamente nesse público que os expositores estão de olho. Na feira, é possível comprar desde roupas para atividades físicas até veleiro, ultraleve, pacotes de turismo e veículos off-road.

Quem morre de vontade de dirigir um carro 4x4, mas não tem um veículo assim na garagem, poderá fazer um “treinamento” com um instrutor em uma pista improvisada no local. Entre outras atividades, a feira oferece ainda simulação de mergulho, e os visitantes poderão sentir como é pedalar em uma bicicleta que chega a custar R$ 20.

Associação de aventureiros

O evento deste ano também servirá para anunciar o lançamento oficial da Sociedade Brasileira de Aventura (BAS), uma organização que tem como objetivo incentivar e divulgar o esporte, as expedições e o turismo na natureza. De acordo com a diretoria, a associação focará suas ações na proteção e conservação dos ecossistemas e na valorização das culturas locais, tudo aliado ao turismo e ao esporte de aventura.

Serviço :
Adventure Sports Fair

De quinta-feira (4) a domingo (7) de setembro, das 14h às 22h, no Centro de Exposições Imigrantes (rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, São Paulo)
Ingresso: R$ 20 (inclui participação nas atividades). Estudantes têm desconto de 50% na quinta e na sexta. Quem for de bicicleta terá bicicletário gratuito
Telefone para outras informações: (11) 3816-2227