Home / Noticias 2008 / 08-176

 

Vinhedos do São Francisco é o mais novo
roteiro turístico baiano


Enólogos e apreciadores de vinho em geral não precisam mais sair da Bahia para conhecer um complexo enoturístico. Neste sábado, 11, o mais novo produto turístico baiano foi lançado em grande evento na região conhecida como Lagos do São Francisco, no município de Casa Nova, a 573 quilômetros de Salvador.

A Fazenda Ouro Verde, de propriedade do grupo Miolo Wine Group, expandiu sua área de produção com novas instalações que incluem um receptivo com salas de degustação e loja de varejo com todos os produtos da marca que engloba sete empresas nacionais e estrangeiras, com mais de 70 itens.

A cerimônia reuniu mais de 400 convidados entre operadores de turismo, jornalistas, empresários do ramo hoteleiro e representantes do governo. Ao lado dos diretores da Lovara , Osborne e Miolo, o governador Jaques Wagner e a presidente das Voluntárias Sociais, Fátima Mendonça, inauguraram a nova linha de engarrafamento. As vinícolas investiram cerca de R$ 30 milhões no empreendimento que deverá expandir a produção dos atuais 3 milhões de litros/ano para 10 milhões de litros/ano até 2012, gerando 300 empregos diretos.

“Decidimos expandir nossa produção para atender à crescente demanda pelos vinhos da linha Terranova, que desde que chegou ao mercado vem conquistando um público fiel progressivamente”, afirmou Adriano Miolo, diretor-superintendente da Miolo Wine Group, se referindo à marca que foi criada para identificar os vinhos produzidos na região do São Francisco.

Para se ter uma idéia do potencial do negócio, hoje 15% dos vinhos finos produzidos no Brasil são oriundos do Vale do São Francisco.

Para o sócio Eurico Benedetti, a beleza da região e sua vocação como produtora de vinhos finos “a torna um ponto turístico potencial para o brasileiro e para os estrangeiros”.

 


Fonte: http://www.gestour.com.br/webengine/servlet/Controller?
command=espiritosanto&modulo=noticias&id=40697