Home / Noticias 2008 / 08-190

 

Atibaia recebe acãopamento com Rally a Pé


Agora, é a vez de Atibaia receber o Acãopamento e o Rally a Pé. Depois da etapa de Juquitiba, os cães e seus donos poderão se divertir em um acampamento e ainda se divertir nas trilhas da prova, que será realizada nos dias 8 e 9 de novembro, no Atibaia Campo, a 60 quilômetros de São Paulo.

A área destinada ao camping possui estrutura com luz, banheiros e espaço divididos em módulos. A organização disponibiliza até mesmo as barracas para os interessados. Para os que querem mais conforto há a possibilidade de alugar um chalé, com televisão e geladeira.

As inscrições até o dia 3 podem ser feitas pelo e-mail eventos@turismo4patas.com.br . Os preços variam entre R$ 210,00 para apartamento duplo em chalé a R$ 170,00 por adulto no camping.

O Rally a Pé não é corrida. É um jogo de estratégia onde qualquer pessoa, acima de 10 anos, pode participar. Basta gostar de natureza, caminhada e aventura. Obviamente, algum condicionamento físico ajuda, mas, não precisa ser nenhum atleta.

O esporte é praticado por equipes de três a seis integrantes que têm como objetivo principal manter a regularidade. Ou seja, recebem uma planilha indicando os pontos de checagem e devem manter-se na velocidade média estipulada. Durante o percurso, passam por postos de cronometragem (PCs) e não podem chegar a eles adiantados e nem atrasados, sob pena de perda de pontos. Além disso, precisam ler as simbologias da planilha, calcular a velocidade e ultrapassar obstáculos como rios, pedras, lama, mato, etc.


Fonte: http://webventure.ig.com.br/