Home / Notícias 2010 /

250 motorhomes se encontram em Foz do Iguaçu para o encontro nacional


Foz do Iguaçu será cenário de mais um Encontro Nacional de Campismo Cataratas de Motor Home de 27 de outubro a 2 de novembro, no Termas Internacional Cataratas. O organizador Valdemar Pereira Carpes que é de Florianópolis, criador do grupo Os Amigos das Cataratas, disse que este é o quarto encontro de motorhomes em Foz, mas na região ele já é realizado há 7 anos. Os campistas do Brasil todo são convidados a participar do encontro via internet por meio dos vários sites de campismo e motorhomes existentes na rede web. Também podem entrar em contato pelo e-mail: valdema@click21.com.br.

Carpes falou das expectativas de participação. “Formamos um grande grupo de amigos. São visitantes de todas as regiões do país que vem para Foz em busca de lazer, descontração, amizade e confraternização. Esperamos a participação de 250 motorhomes. O encontro não tem fins lucrativos, não tem taxa de inscrição, visa a realização de passeios turísticos pela tríplice fronteira, novas amizades, entre outros. A única coisa que pedimos aos participantes é a doação de alimentos para que sejam repassados a uma entidade assistencial da cidade”, disse.

Informou ainda que Os Amigos das Cataratas produziram um adesivo sobre o encontro de Motorhomes que é levado para todo Brasil divulgando as Cataratas do Iguaçu. Segundo informou o integrante e voluntário Marco Aurélio de Matos Alexandre, de Foz, o encontro de campismo realizado em Foz é considerado o melhor do Brasil. Ele adiantou que Os Amigos das Cataratas irão planejar o encontro internacional de campismo visando a Copa 2014. 

Turismo - Além de uma grande confraternização entre os amantes do Motor Homes, o encontro é mais uma oportunidade de divulgação do Destino Iguaçu. Durante uma semana, os campistas se revezarão entre as atividades oferecidas no camping e a visitação aos pontos turísticos da tríplice fronteira. O que representa um salto na economia local. A ideia dos organizadores é promover um grande encontro internacional em 2014, aliando as atividades à programação da Copa do Mundo.  

Programação

Dia 27/10 - ás 20h haverá abertura oficial do encontro com a participação da Banda Municipal da Fundação Cultura no Termas Internacional Cataratas;

Dia 28/10 – às 20h tem Noite Paraguaia no Cassino do Paraguai;

Dia 29/10 – às 19h - Show de Luzes na Usina de Itaipu;

Dia 30/10 – Bindo eletrônico e sorteio de brindes, entre eles, passeio Macuco Safári, passeio nas Cataratas, passeio de helicóptero sobre as cataratas, e outros.  

Dia 31/10 – às 12h Almoço Costelão de Chão; e às 20h Concurso de Karaoquê e Bingo Eletrônico;

Dia 1º. e dois de novembro – a programação é livre: passeios turísticos na cidade, no Paraguai e Argentina.  

 
 
Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada