Home / Notícias 2012 /

Ilhabela, no litoral paulista, possui praias e paisagens lindíssimas

 

Ilhabela fica ao norte do litoral paulista, é a maior ilha oceânica brasileira e uma das mais belas regiões do país. Separada do continente pelo canal de São Sebastião, seu acesso é por balsa ou via marítima, o que a torna tão especial e exclusiva desde a chegada. Ilhabela é tão rica em natureza, com hidrografia e relevos privilegiados encontram-se incontáveis opções de descanso, lazer e entretenimento, que somados ao tão carismático povo que a habita, constitui um paraíso a ser explorado pelos novos e tradicionais frequentadores.

O arquipélago de Ilhabela com área toral de 348 km², compreende as ilhas de São Sebastião, dos Búzios, da Vitória, mais as ilhotas dos Pescadores, da Sumítica, da Serraria, das Cabras, da Figueira, dos Castelhanos, da Lagoa e das Enchovas. Entre os seus títulos de beleza infinita, detém o de "Cidade Campeã de preservação da Mata Atlântica", sendo seu território preservado em 92%. Praias de Ilhabela: com 128 km de costa, oferece 39 opções de praias paradisíacas, incluindo Castelhanos que é considerada uma das dez praias mais bonitas do Brasil. São paisagens únicas, veradadeiros paraísos tropicais com águas calmas, formando lindas piscinas naturais.

Gastronomia de Ilhabela: No roteiro gastronômico de Ilhabela, enconstramos os mais deliciosos pratos típicos da cozinha caiçara, alem das sofisticadas cozinhas internacionais, com um alto padrão de atendimento.

Ecoturismo em Ilhabela: com natureza privilegiada e 92% de Mata Atlântica preservada. Ilhabela possui cerca de 365 cachoeiras de águas cristalinas, trilhas, florestas com fácil acesso, grande biodiversidade de flora e fauna, e de belezas naturais, o que incentiva e proporciona a prática do Ecoturismo.

Cultura de Ilhabela: visitar, conhecer e descobrir a cultura caiçara pe uma viagem no tempo. Suas Igrejas, centros históricos, museus e artesanato, alem das festas tradicionais como: Padroeira Nossa Senhora D'ajuda e Bom sucesso, São Pedro pescador e a semana da cultura Caiçara, festa de São Benedito com a dança do congado do Santo, refletem de forma nobre a riqueza de sua cultura.

Esportes em Ilhabela: condições naturais favoráveis e ampla infraestrutura fazem da prática de esportes um ponco turístico de Ilhabela. Esportes de aventura, náuticos e convencionais, fazem parte do dia a dia e podem ser praticados junto a grandes profissionais e jovens atletas na busca de marcas, saúde e bem estar.

 

 

 

 

 

 

 

 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada