Home / Notícias 2012 /

Picanharia é espaço nobre para o Churrasco no Acampamento no RS

 

O público do Acampamento Farroupilha pode visitar um espaço nobre. O empresário Wágner Alves de Oliveira decidiu abrir uma Picanharia no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre. O restaurante serve apenas picanha, uma das carnes mais nobres do churrasco.

"É um produto que estava faltando, mais sofisticado. Muitas pessoas reclamavam que só tinha costela, não tinha picanha. É uma área vip para satisfazer o gosto do público mais exigente", explicou.

O espaço tem capacidade para cerca de 150 pessoas. O espeto leva aproximadamente 1 kg de carne. O churrasco é servido com arroz de carreteiro, feijão tropeiro, aipim e pão francês. O custo é de R$ 165 e serve pelo menos três pessoas.

"A diferença para a costela é que a picanha assa bem mais rápido, fica pronta em uns 15 minutos. A picanha se serve mais mal passada, já a costela tem que ficar no ponto. Faz só no sal mesmo, mas tem gente que gosta de temperar com alho".

O restaurante está localizado próximo ao palco central e ao setor de informações do Parque. O Acampamento Farroupilha acontece dos dias 7 a 20 de setembro. Mais de 100 mil pessoas frequentaram o local nos dois primeiros dias. A expectativa é que o público total chegue perto de 1 milhão.

Fonte:G1

 

 

 

 

 

 

 

 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada