Home / Notícias 2012 /

Descubra as trilhas do Rio de Janeiro. Turismo de aventura na Cidade Maravilhosa

 

Muitos dizem que “o propósito do corpo é levar a mente para passear”. Quem opta por viajar em turismo de aventura sabe que essa é a mais pura verdade sobre a condição humana. Curiosidade, disposição, adrenalina e muita força de vontade podem levar-nos a lugares, situações e níveis de satisfação que não conhecemos. Quem procura andar pelas trilhas do Rio de Janeiro, por exemplo, acaba descobrindo outros aspectos onde a Cidade Maravilhosa é, de fato, maravilhosa. Pode pegar avião, procurar empresas dealuguel de carro no Rio de Janeiro, hotel cinco estrelas, se for o caso – mas saiba que lá, na capital fluminense, você vai andar, andar e andar. E se divertir muito com isso.

As primeiras opções de boas trilhas do Rio de Janeiro são pela Floresta da Tijuca, considerada uma das maiores floresta urbana do mundo (além de ser também uma das mais lindas), onde é possível trilhar em ritmo de caminhada, observação ou de bicicleta. Um dos lugares menos explorados para trilhas e dos mais interessantes dentro da Floresta da Tijuca é a Pedra do Conde, então fique atento aos guias e vá a esse lugar pouco conhecido para ter uma visão diferente do passeio. Outra parte bacana do Rio que os amantes da natureza e do turismo de aventura devem conhecer, por lá, é o Morro da Gávea. Lá, quem é realmente amante da aventura, esportes radicais e ecoturismo se esbalda ao fim do passeio, onde é possível saltar de parapente ou asa-delta em um dos roteiros com a vista mais magnífica do mundo. Essas são apenas duas das muitas opções que a cidade maravilhosa oferece em nome do bom turismo de aventura.

Com aluguel de carros é mais fácil transitar entre essas várias opções, já que o transporte público não contempla facilmente todos os lugares. Ainda é parada obrigatória no turismo de aventura no Rio a trilha do Morro da Urca, um dos pontos da cidade onde é possível culminar a trilha com uma boa descida de rapel. Em um fim de semana dá para matar essas três opções e programar as próximas, que com certeza vão te fazer viajar novamente para o Rio de Janeiro. Sem nenhum problema, claro. Você vai poder perceber, em cada estadia, o quanto o Rio de Janeiro continua, realmente, muito lindo.

E para que sua viagem ao Rio de Janeiro possa ser um sucesso do começo ao fim, planejamento é a palavra de ordem! Do começo ao fim, você de pensar em todos os detalhes dessa grande aventura. Para começar bem, faça a reserva de hotel, passagens e carro com antecedência, pois a cidade recebe milhares de turistas, logo, a melhor opção pode ficar mais complicada. Outra dica é preparar um roteiro com todos os locais que você deseja visitar, para assim, ganhar o maior tempo possível entre os trajetos, podendo assim, aproveitar na totalidade as belezas que essa incrível cidade tem para proporcionar aos visitantes que têm o prazer de conhecê-la. Fonte: Carro de Aluguel

 

 

 

 

 

 

 

 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada