Home / Notícias 2012 /

Sumol Summer Fest: De África com amor

 

O africano Alpha Blondy fechou a primeira noite do Sumol Summer Fest, que se realiza no Ericeira Camping esta sexta, 29 e sábado, 30 de Junho.

O concerto de um dos nomes incontornáveis do reggae internacional arrancou ao som do clássico "Jerusalem", dando o tiro de partida para uma viagem de ritmos e destinos imprevisíveis.

Um dos maiores nomes da intervenção político-mediática do continente africano, o ex-membro dos The Wailers usa-se dos idiomas Dioula, Francês, Inglês, Árabe e Hebraico para revestir a sua música de um jeito reivindicativo e cosmopolita.

Mensagens à parte, a sua música é crescida, rica e extremamente interessante. Apresentando-se com um banda relativamente extensa, abarcando instrumentos de sopro, cordas, percurssão e um mini-coro, viajou por toda a sua discografia disparando temas como ""Apartheid is Nazism", "Banana", "Brigadier Sabary", "Guerre Civile","Jah Rasta", "Journalistes en danger","Multipartisme" e "Politiqui", entre outros.

Fechou assim em beleza um grande noite de descontracção e alegria.

O DJ Ride encarrega-se agora de conduzir a multidão madrugada fora.

A festa do reggae continua amanhã, com o brasileiro Grabiel o Pensador, a encabeçar o cartaz do segundo dia do Sumol Summer Fest que conta ainda com SOJA, Souls of Fire e Barrington Levy.

 

 

 

 

 

 


 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada