Home / Notícias 2012 /

Praia da Marieta, nordeste do Pará, é destino pouco visitado

 

A Praia da Marieta, localizada no município de Maracanã, nordeste do Pará, é uma área ainda inexplorada pelos turistas e visitantes que buscam as praias do estado.

O acesso à praia é feito pela rodovia PA-124, que vai de Santa Maria do Pará à Salinópolis. Chegando à vila de Nazaré, é preciso seguir por 30 quilômetros pela estrada estadual 442.

A paisagem da praia é deslumbrante: são 5 quilômetros de extensão, em uma área quase deserta. Não há hotéis, pousadas, restaurantes e nem bares nas proximidades da praia da Marieta. O visitante que se aventurar por lá, precisa levar todos os itens necessários para uma estadia, como alimentos, água, e até mesmo uma barraca de camping.

As únicas habitações próximas à praia são as casas dos pescadores locais, feitas de madeira e cobertas com palha. As residências funcionam como ponto de apoio para alguns visitantes desprevenidos.

Porém, quem frequenta a área garante que todo o esforço é recompensado. "A viagem vale muito a pena. Todo veraneio a gente vem para cá. Aqui temos sossego, nos divertimos e ainda tem essa paisagem maravilhosa", afirma o topógrafo Hélio Nobre.

 

 

 

 

 

 


 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada