Home / Notícias 2012 /

Festival do Litoral do Paraná promove o turismo sustentável

 

A Associação de Hostels do Estado do Paraná vai participar da segunda edição do Festival de Turismo do Litoral do Paraná. O evento acontece entre os dias 16 e 19 deste mês, em Paranaguá, com o tema "O Desafio do Turismo Sustentável no Litoral do Paraná". Durante os três dias, serão realizadas feiras, palestras, oficinas, exposições, apresentações culturais e uma arena gastronômica com chefs de restaurantes da região, que irão apresentar alguns pratos típicos da região. O Festival tem como objetivo promover o turismo no Litoral do Estado.

A associação participa divulgando seus hostels credenciado pela Hostelling International, localizados em Foz do Iguaçu, Curitiba e os hostels do litoral – Ilha do Mel, Superagui e Paranaguá. Os HI hostels paranaenses totalizam 705 leitos. Durante o evento serão realizados sorteios de diárias os visitantes poderão fazer sua carteira, nacional, família ou internacional no estande. A carteira de "associado HI", proporciona descontos em vários atrativos turísticos nacionais e internacionais. No Paraná a carteira de associado da rede Hostelling International (HI) oferece desconto que varia de 15% a 20% em atrativos como o Serra Verde Express, Segway e Kuritibike, em Foz do Iguaçu – Itaipu Binacional, Macuco Safari, Restaurante Porto Canoas e Churrascaria Rafain.

Para o organizador do evento Carlos Gnata, da Agência de Desenvolvimento de Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (ADETUR), "como as cidades litorâneas foram listadas no roteiro turístico da Copa de 2014 e, com a proximidade do evento, é preciso focar em ações e metas que venha a contribuir para aprimorar o atendimento ao turista". Entre os temas abordados além do turismo histórico, cultural, náutico e o ecoturismo vai ser focado a questão de acessibilidade no litoral. A ideia é incentivar o turismo no litoral e debater ações que possam viabilizar a prática sustentável, de maneira responsável.

O evento é uma realização da Adetur Litoral (Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná) e conta com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná, Associação dos Municípios do Litoral do Paraná, Fecomércio, Sebrae-PR, Abrasel Paraná, UFPR Litoral, ABIH-PR, Isulpar, Rádio Difusora, Litoral Sul FM, Ilha do Mel FM, e Patrocínio Master da Fundação Municipal de Turismo de Paranaguá e Folha do Litoral.

 

 

 

 

 

 


 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada